Os resultados dos testes a mais de 40 operacionais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora foram conhecidos ontem à tarde. Destes, apenas quatro estão infetados com o novo coronavírus.

De acordo com o presidente da associação, João Inverno, a estes bombeiros infetados juntam-se mais dois que tinha já testado também positivo anteriormente.

“Todos os que estiveram no quartel esta semana é que foram testados, uma vez que os voluntários não estiveram nas instalações do quartel”, afirma.

Os bombeiros infetados estão em isolamento e os que testaram negativo estão a trabalhar normalmente, “estando previsto serem, de novo, testados na próxima quarta-feira”. O responsável garante que a associação vai falar com o delegado de saúde, Augusto de Brito, na segunda-feira, para lhe solicitar nova testagem. “Se não for possível, asseguraremos nós os testes”, avança.

Entretanto, a associação está a funcionar normalmente porque o quartel está todo desinfetado. “Não deixamos de fazer o serviço normal. Está tudo sob controlo”, assevera João Inverno.

Autor: Maria Antónia Zacarias

Foto: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Bairro Comercial Digital de Évora apresentado segunda-feira, dia 4 março

O consórcio liderado pelo Município de Évora, de que fazem parte a Associação Comercial do…