António Ceia da Silva foi o vencedor das eleições à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, realizadas hoje, num novo modelo de sufrágio.

Até então, os presidentes das comissões de coordenação eram eleitos pelo Governo, agora coube ao colégio de autarcas da região escolher quem vai liderar este órgão que tem, cada vez, mais importância no cenário político regional e nacional.   

A este cargo candidataram-se António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e Roberto Grilo, atual presidente da CCDRA.

Embora não sejam ainda conhecidos os resultados finais, o vencedor foi António Ceia da Silva que, em entrevista ao “Diário do Sul”, salientou a sua experiência e o conhecimento que diz ter de todo o território.

No seu manifesto eleitoral, o candidato eleito sublinhou que cabe à CCDRA ter maior peso político, deixando de servir apenas para a distribuição dos fundos comunitários, mas sobretudo para ser uma força de reivindicação para a concretização de projetos estruturais para a região.

Ceia da Silva garantiu que o que norteará a CCDRA “será o desenvolvimento regional e o Alentejo”. 

Fonte: Maria Antónia Zacarias

Foto: António Ceia da Silva (Facebook)