O Município de Alandroal confirmou, ontem à tarde, a existência do primeiro caso de infeção por Covid-19 neste concelho alentejano.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, disse que “recebemos a informação oficial da existência de um caso positivo confirmado de Covid-19 no concelho”.

Na mesma informação, é referido que trata-se de “uma situação controlada em confinamento domiciliário e a ser acompanhada pelas autoridades de saúde pública e de segurança (GNR)”.

De acordo com a autarquia, em consequência deste caso, estão também “duas pessoas em vigilância ativa no domicílio, por contacto direto com o caso confirmado”.

João Grilo garantiu que “o município atualizará a informação sempre que houver comunicação oficial de alteração da situação”.

Apelou ainda “à população para que se mantenha informada através de fontes oficiais, que não alimente boatos ou informações não confirmadas”, recomendando ainda que “siga todas as recomendações e adote comportamentos em linha com a situação que vivemos no concelho, na região e no país”.

O autarca constatou que “a existência de um caso no concelho em nada deve alterar os comportamentos e medidas de proteção individual e coletiva já postos em prática”, frisando que “não existe qualquer motivo para alarme ou mudança de atuação para quem já cumpre as recomendações das autoridades”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Autarca de Alcácer do Sal reuniu com Governo para discutir aberto do ano escolar

Reunião juntou os presidentes dos cinco municípios do Alentejo Litoral e o secretário de E…