Foi inaugurada na tarde de sábado, 1 de abril, no Convento de São Domingos, em Montemor-o-Novo, a exposição “Evolução”, do grupo “Up Creators”.
Foi inaugurada na tarde de sábado, 1 de abril, no Convento de São Domingos, em Montemor-o-Novo, a exposição “Evolução”, do grupo “Up Creators”.
A Câmara Municipal de Évora assinou, ontem, no Salão Nobre do Paços do Concelho, quatro Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo que significam um investimento direto da autarquia superior a 400 mil euros.
A celebração de efemérides, deve entre outras coisas, servir para chamar a atenção dos decisores políticos e da população em geral para um determinado tema, mas também deve servir como reflexão útil ao nosso dia a dia.
O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a ARS Alentejo e o ACES Alentejo Central, anuncia a continuidade do Rastreio do Cancro de Mama no Município de Montemor-o-Novo, que se irá realizar de 12 de abril e 23 de maio, de 2ª a 6ª feira, das 09h-13h e 14h-17h30.
É com muito prazer que o Instituto Cultural de Évora anuncia que, no âmbito do projeto Antologias Digitais, se encontra a organizar a coletânea “ERA UMA VEZ... ALENTEJO”.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou, nas últimas semanas, em várias localidades do Algarve, uma operação direcionada ao combate à exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar.
O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar o programa Mais Páscoa – Férias em Cheio, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos de idade. As atividades decorrem em vários locais de 3 a 14 de abril, entre as 8h e as 18h, exceto durante o período festivo da Páscoa, e têm como objetivo a participação das crianças e jovens, durante as férias escolares, em diversas iniciativas de caráter educativo, cultural, desportivo e recreativo, com o devido acompanhamento.
Na noite do passado sábado, foi a vez do Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, receber os Xutos & Pontapés, para um concerto dedicado ao álbum "Circo de Feras", lançado pela banda em 1987.
Em abril, mês em que se celebra a Páscoa, os Pratos de Borrego estão em destaque nos Fins de Semana Gastronómicos do concelho de Moura.
“A defesa da paz e a situação internacional” foi o mote para uma sessão pública realizada no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende, em Évora, no dia 28 de março.