O Palácio de D. Manuel Évora acolhe até 7 de julho, a exposição da licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia da Universidade de Évora, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Évora.
O Palácio de D. Manuel Évora acolhe até 7 de julho, a exposição da licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia da Universidade de Évora, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Évora.
Os moinhos do Núcleo Museológico do Alto de S. Bento vão estar abertos durante todo o dia 15 de abril para a população desfrutar, no âmbito da iniciativa nacional “Moinhos Abertos 2023” em que a Câmara Municipal de Évora participa.
Decorreu no dia 6 de abril, às 21h30, no Convento dos Remédios, em Évora, o lançamento do álbum “Flauta XXI”, por João Vidinha e Ana Filipa Luz.
A cerca de duas semanas da abertura da 39ª Ovibeja, são muitos os motivos para uma visita ao evento, que se vai realizar de 27 de abril a 1 de maio.
Este é o primeiro mês do ano em que as insolvências aumentam face aos meses homólogos de 2022. Contudo, no acumulado, as insolvências ainda se mantêm abaixo do total registado no primeiro trimestre do ano passado. As constituições continuam a aumentar, mas de forma mais moderada.
A partir de hoje, em Montemor-o-Novo, dia 11, e até ao dia 21 de abril (exceto fim de semana) pode levar os seus resíduos perigosos à Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos (UERRP).
Foram cerca de 500 participantes que se juntaram no terceiro Encontro de Estudantes da Universidade Popular Túlio Espanca (UPTE) da Universidade de Évora (UÉ). A iniciativa, que teve lugar no dia 30 de março, decorreu em Reguengos de Monsaraz e contou com a presença de alunos, professores e técnicos ligados a esta academia.
49 Anos de Revolução dos Cravos celebrados na Praça de Giraldo com concerto em estreia absoluta
“Observações sobre a natureza” é o título da exposição de fotografia de Carlos Janes que está patente até ao dia 24 de abril na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. A mostra foi inaugurada no dia 3 de abril e pode ser visitada de segunda-feira a sábado entre as 10h e as 12h30 e das 14h às 17h30.
A “Eborae Mvsica” - Associação Musical de Évora informa que vai ser realizada a masterclass de guitarra, nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Convento dos Remédios, em Évora, sob a orientação de Artur Caldeira. Esta masterclass é organizada pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.