O Município de Marvão associou-se à iniciativa “Outubro Rosa”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o intuito de sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Em forma de homenagem, apoio e solidariedade para quem sofre (ou já sofreu), direta ou indiretamente, com o cancro da mama, as funcionárias da autarquia vestiram a t-shirt cor de rosa, símbolo da luta contra esta doença oncológica.

Até final de outubro, o Castelo de Marvão estará também iluminado em tons de rosa, durante a noite, de modo a assinalar o mês consagrado à prevenção do cancro da mama.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.

Desde então, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

Em Portugal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro promove o “Outubro Rosa”, onde sensibiliza para a derradeira importância do rastreio.

Fonte: Câmara Municipal de Marvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Eleições para o Montepio – Lista D apresentou propostas em Évora

Pedro Gouveia Alves apresentou esta quinta-feira, na Universidade de Évora, a sua equipa e…