Passados quase três anos desde o seu encerramento, os CTT reabrem agora a loja em Mora.
Com nova localização na Rua de São Pedro nº31 R/C, em Mora, a loja CTT reabre portas no dia 30 de Agosto e funcionará todos os dias úteis das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.
Pode dizer-se que esta é uma vitória para a Câmara Municipal e para a população do Concelho de Mora. O encerramento das lojas CTT aconteceu um pouco por todo o país, num processo que visou única e exclusivamente a privatização e/ou encerramento de diversos serviços públicos essenciais para o bem estar das populações. O Concelho de Mora não foi excepção, tendo a autarquia local efectuado diversas diligências para reverter a situação. Destacam-se uma petição que exigia a reabertura da Loja e que reuniu aproximadamente 700 assinaturas, a sessão pública de esclarecimento à porta do antigo Posto dos CTT, assim como as inúmeras comunicações que a Câmara Municipal fez chegar aos CTT, relevando a importância que este tipo de serviços têm para um Concelho como o de Mora e os impactos negativos que este encerramento provocou.
O serviço postal é um direito das populações. Trata-se de um serviço de proximidade, sendo para muitos a única forma utilizada para receberem ou enviarem as suas comunicações. Este é um passo importante para o Concelho de Mora, em que o serviço passará, novamente, a ser prestado nas devidas condições e acessível a todos.
Fonte: Câmara Municipal de Mora
-
Câmara de Arraiolos exige que CTT cumpram com “prestação do serviço postal universal”
Foi a 26 de novembro do ano passado que reabriu a estação dos CTT em Arraiolos, depois de …
-
Évora_27 apresenta “A Beginning #16161D”, de Aurora Bauzà & Pere Jou
No dia 4 de junho, o Teatro Garcia de Resende recebe “A Beginning #16161D”, o concerto-per… -
Colheita difícil mas saborosamente vitoriosa
A vila do Carregal do Sal recebeu no fim de semana de 23 a 24 de maio a 2ª edição do Rali …
-
É chegado o NATAL
Em tempos tão difíceis que vão pelo Mundo, resta aquela esperança que é anunciada para que… -
Colheita de sangue na Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora
A colheita de sangue na Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora irá… -
Prova de Aptidão Profissional
No dia 31 de maio, Afonso Paiva e Rodrigo Baptista, alunos de desporto da ESAG realizam a …
Veja também
É chegado o NATAL
Em tempos tão difíceis que vão pelo Mundo, resta aquela esperança que é anunciada para que…
