As águas do Grande Lago Alqueva acolhem no próximo fim-de-semana, dias 30 e 31 de outubro, a segunda edição do Troféu Cidade de Moura de Vela, uma organização da Câmara Municipal de Moura, que conta com a colaboração do Clube de Vela de Lagos, da Associação Naval do Guadiana e do Club Náutico Isla Canela.

A prova, que decorrerá na Estação Náutica de Moura – Alqueva (Núcleo da Barragem de Alqueva), integra a classe Optimist; classe Laser 4,7; classe Laser Radial; classe Radial Master e classe Solo.

No sábado, às 12:00, decorrerão os treinos de adaptação, seguindo-se a realização das regatas entre as 13:00 e as 18:00. No domingo, os treinos de adaptação têm início às 11:00, realizando-se as regatas a partir do meio-dia. A cerimónia de entrega de prémios terá início às 17:00.

O Troféu Cidade de Moura de Vela realiza-se no âmbito da ação Encontro de Escolas de Vela, do projeto Todos à Vela no Alqueva, aprovado no âmbito do Apoio às iniciativas para a educação – Literacia do Oceano, do Programa Crescimento Azul – EEA Grants 2014-2021. O projeto conta com financiamento do EEA Grants e do Estado Português, através da Direção-Geral de Política do Mar.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Este domingo Festa da Meia Maratona chega a Évora

Mais de um milhar de atletas e amantes da atividade física aceitou o repto da Câmara Munic…