O Município de Almodôvar informa que, após votação dos jovens de Almodôvar, já foi apurado o projeto vencedor da edição de 2021 do Orçamento Participativo Jovem.

Foram aceites propostas que tiveram como temática central “Melhorar a Qualidade de vida e bem-estar no concelho”, tendo como enquadramento os indicadores que compõem o Índice de bem-estar, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estatística.

Terminada a fase de votação dos projetos, que decorreu de 1 a 31 de agosto, e decorrido o ato eleitoral que levou ao adiamento da apresentação pública dos vencedores, já é possível anunciar o projeto vencedor desta primeira edição do OPJ.

O projeto mais votado do OPJ2021 foi proposto por Tiago Miguel Martins Encarnação e prevê a Instalação de Piscinas Flutuantes na Barragem do Monte Clérigo, de Almodôvar. Estipula um investimento de 46.855€, enquadrando-se nas áreas da Saúde, Relações Sociais e bem-estar; Ambiente e Valorização do Edificado.

Instalação de Piscinas Flutuantes na barragem do Monte Clérigo, de Almodôvar – O projeto

O projeto vencedor propõe a instalação de uma plataforma aquática composta integralmente por cubos de plástico e livre de qualquer manutenção, podendo deste modo permanecer dentro de água, salgada ou doce, por um período de tempo indefinido, mas cuja duração útil de vida, é assim, longa e resistente a quaisquer raios ultravioleta, ácidos ou óleos. Sendo o processo de montagem da mesma simples, este não carece consequentemente do uso de materiais demasiado complexos. No contexto da sugestão referida, pretende-se executar uma zona de banho que permita aos utilizadores desfrutarem da barragem, bem como incluir uma zona de solário onde os almodovarenses e demais visitantes consigam usufruir de um tempo de descanso, enquanto aproveitam o sol e o clima quente que o nosso Alentejo tem para oferecer ao longo de toda a época balnear.

O Município de Almodôvar felicita o projeto vendedor e todos os que estiveram a concurso, congratulando-os pelo exemplo dado de participação democrática, pelo interesse no seu Concelho e na melhoria das condições de vida de todos os seus habitantes. Vamos agora pegar no projeto e melhorá-lo, para que a sua concretização possa avançar.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Almodôvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Município de Marvão associou-se à iniciativa “Outubro Rosa”

O Município de Marvão associou-se à iniciativa "Outubro Rosa", promovida pela Liga Portugu…