A segunda noite do EALive Évora levou o fado até à Quinta de Valbom, onde se encontra o Enoturismo da Adega Cartuxa. De Chelas até à cidade alentejana, Sara Correia apresentou, na passada sexta-feira, alguns dos temas que mais marcam o seu percurso.
A segunda noite do EALive Évora levou o fado até à Quinta de Valbom, onde se encontra o Enoturismo da Adega Cartuxa. De Chelas até à cidade alentejana, Sara Correia apresentou, na passada sexta-feira, alguns dos temas que mais marcam o seu percurso.
A CIMAC, no âmbito das suas competências, colaborou com a ANQEP e a DSR-DGEstE, na definição da Rede de Ofertas Profissionalizantes para o ano letivo 2025/2026, a qual apresenta uma proposta formativa alargada e diversificada, ao nível do ensino secundário com dupla certificação.
O Verão em Évora, promete ser intenso, vibrante e com muitas iniciativas para usufruir até setembro. No sábado, 12 de julho, o Coro Gulbenkian – uma das formações corais mais prestigiadas de Portugal e da Europa, integrado na Fundação Calouste Gulbenkian – deu um excelente espetáculo na Sé de Évora, numa parceria com a Câmara Municipal.
Entre 7 e 11 de julho, a Universidade de Évora acolheu um seminário de formação que reuniu 22 docentes provenientes de instituições de ensino superior de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, no âmbito do projeto CULTIVAR.
Se os edifícios pudessem falar, contariam histórias das pessoas que por eles passaram – os seus sonhos, as suas lutas, as suas esperanças e realizações. Embora silenciosos, eles testemunham as nossas idas e vindas, e tanto as suas paredes quanto os seus arredores podem ser surpreendentemente expressivos, e apesar de mudarem de forma, de mudarem de significado, algo de sua alma original sempre permanece.
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) assinam um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a valorização e a gestão do património das Santas Casas da Misericórdia da região.
O 18º Torneio-Luso Espanhol de Badminton e Para Badminton irá decorrer nos dias 19 e 20 de julho de 2025, no Pavilhão D. Bosco (Salesianos) e no Pavilhão da Escola Manuel Ferreira Patrício (Malagueira), fazendo com que Évora se afirme cada vez mais como ‘Capital Ibérica de Badminton’. Pela primeira vez participam atletas do Brasil.
O verão é sinónimo de tempo quente. No entanto, há períodos em que as temperaturas se mantêm mais elevadas durante vários dias, deixando em alerta a população e as instituições.
O Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) divulga a edição n.º 33 da publicação CULTIVAR – Cadernos de Análise e Prospetiva, dedicada ao tema dos Dados na agricultura.
A Iniciativa Liberal anunciou Fábio Cabaço como candidato à presidência da Câmara Municipal de Évora nas próximas eleições autárquicas.