Foi no passado dia 11 de julho, na Praia Fluvial de Alqueva, que se realizou mais uma atividade no âmbito do Programa Bandeira Azul 2025, este ano com o tema – Restauro da Natureza.
Foi no passado dia 11 de julho, na Praia Fluvial de Alqueva, que se realizou mais uma atividade no âmbito do Programa Bandeira Azul 2025, este ano com o tema – Restauro da Natureza.
À medida que a UE prepara o seu próximo ciclo político, as cidades europeias avançam com uma ambição renovada para moldar as agendas políticas internacionais e da UE.
A Estação Náutica de Moura – Alqueva recebe, no próximo dia 25 de julho, a iniciativa “O Céu e a Água”, com início marcado para as 21h30.
“O Sopro da Dança” é um espetáculo que acontece na próxima sexta-feira, pelas 21h30, no Teatro Garcia de Resende, em Évora. Este projeto nasce da parceria entre a Escola de Dança Desportiva CASV e a Associação Filarmónica Liberalitas Julia.
O Município de Reguengos de Monsaraz vai recolher assinaturas da população para um abaixo assinado que será entregue ao Ministério da Saúde, para que seja criado um Serviço de Urgência Básica 24 horas na Unidade de Saúde Familiar de Reguengos de Monsaraz. A recolha de assinaturas inicia-se hoje, dia 16 de julho, entre as 10h e as 12h30, no jardim público de Perolivas.
A segunda noite do EALive Évora levou o fado até à Quinta de Valbom, onde se encontra o Enoturismo da Adega Cartuxa. De Chelas até à cidade alentejana, Sara Correia apresentou, na passada sexta-feira, alguns dos temas que mais marcam o seu percurso.
A CIMAC, no âmbito das suas competências, colaborou com a ANQEP e a DSR-DGEstE, na definição da Rede de Ofertas Profissionalizantes para o ano letivo 2025/2026, a qual apresenta uma proposta formativa alargada e diversificada, ao nível do ensino secundário com dupla certificação.
O Verão em Évora, promete ser intenso, vibrante e com muitas iniciativas para usufruir até setembro. No sábado, 12 de julho, o Coro Gulbenkian – uma das formações corais mais prestigiadas de Portugal e da Europa, integrado na Fundação Calouste Gulbenkian – deu um excelente espetáculo na Sé de Évora, numa parceria com a Câmara Municipal.
Entre 7 e 11 de julho, a Universidade de Évora acolheu um seminário de formação que reuniu 22 docentes provenientes de instituições de ensino superior de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, no âmbito do projeto CULTIVAR.
Se os edifícios pudessem falar, contariam histórias das pessoas que por eles passaram – os seus sonhos, as suas lutas, as suas esperanças e realizações. Embora silenciosos, eles testemunham as nossas idas e vindas, e tanto as suas paredes quanto os seus arredores podem ser surpreendentemente expressivos, e apesar de mudarem de forma, de mudarem de significado, algo de sua alma original sempre permanece.