No dia 3 de março, os alunos das escolas do concelho de Montemor-o-Novo receberam as credenciais de acesso à plataforma Escola Virtual.
No dia 3 de março, os alunos das escolas do concelho de Montemor-o-Novo receberam as credenciais de acesso à plataforma Escola Virtual.
São cerca de 150 fotografias de Cabrita Nascimento que podem ser apreciadas no corredor da Sala das Bellas Artes e na Cisterna no Colégio Espírito Santo, da Universidade de Évora (UÉ), até 10 de junho.
A Associação Eborae Mvsica promove o XXI Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora” nos dias 4, 18 e 25 de março, no Convento dos Remédios, na avenida de São Sebastião, em Évora.
O Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica” promove as Audições de Final do 2º período 2022/2023, de 6 de março a 31 de março, no Convento dos Remédios, em Évora.
No próximo fim de semana de março (dias 10, 11 e 12), estamos todos convidados a ir para a rua, à noite, para ouvir o som inconfundível da coruja-das-torres. Para participar basta ficar 10 minutos em silêncio, pode ser junto a casa ou noutro sítio onde saiba que a espécie tenha ocorrido, e depois reportar online os locais onde vir ou ouvir corujas-das-torres aqui: https://corujadastorres.uevora.pt/fimdesemana/
A Agenda Digital do Alentejo tem como alicerces a estratégia da década digital da União Europeia que estabelece uma visão para a transformação digital da Europa até 2030, e assenta nos mesmos pilares estratégicos, nomeadamente, Competências Digitais, Infraestruturas Digitais Seguras e Sustentáveis, a Transformação Digital das Empresas e a Digitalização dos Serviços Públicos, adaptados às características, necessidades e prioridades do Alentejo.
A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, vai estar presente no próximo domingo, dia de 5 março, pelas 16h30 na Cerimónia de entrega de prémios da 1ª Associação de Pesca Desportiva de Rio, referentes aos campeonatos regionais 2021/2022.
Cerca de 100 pessoas juntaram-se, na segunda-feira à tarde, no auditório do Grupo Diário do Sul para assinalar os 54 anos deste jornal, celebrados no passado sábado.
Esta foi a primeira vez que o Prémio Literário Vergílio Ferreira, promovido pela Universidade de Évora (UÉ), foi entregue a um autor angolano, cabendo a Ndalu de Almeida, mais conhecido como Ondjaki, essa distinção.
Foi na passada sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, que cerca de 200 pessoas, entre as quais muitas famílias ucranianas refugiadas com jovens crianças, se juntaram na Praça do Giraldo para assinalar a passagem de 1 ano do início da agressão da Rússia.