No dia 8 de abril, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Évora, deram cumprimento a um mandado de detenção de uma mulher de 40 anos de idade, para ser presente a primeiro interrogatório judicial, tendo culminado na aplicação da medida de prisão preventiva.

No seguimento de uma investigação em curso no Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, delegada na Esquadra de Investigação Criminal, foram efetuadas diligências que permitiram identificar uma mulher como a autora de diversos crimes de roubo agravado, roubo, furto qualificado e furto simples, pelo que foi solicitada a emissão de mandado de deteção fora de flagrante delito a Autoridade Judiciária.

A detida atuava com uma clara premeditação, escolhendo as suas vítimas por se encontrarem particularmente indefesas em razão da idade e/ou da mobilidade física. A suspeita ludibriava as vítimas, conseguindo entrar nas suas habitações, por vezes com recurso à força física, e no seu interior, com as vítimas debilitadas e fragilizadas, retirava as quantias monetárias que estivessem disponíveis na residência, bem como, outros bens de elevado valor, tendo sido possível apurar que a detida lesou as vítimas em milhares de euros.

A PSP de Évora acredita que a detenção e a aplicação da medida de prisão preventiva a esta suspeita, terá um forte impacto na criminalidade sentida e no sentimento de insegurança, principalmente na comunidade idosa.

Fonte: PSP – Comando Distrital de Évora
Fotos: PSP – Comando Distrital de Évora

Veja também

ASAE fiscaliza sistemas de abastecimento particular de água – Operação ÁGUAS LIMPAS

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através das suas Unidades Regionai…