No dia 16 de janeiro, a Esquadra de Investigação Criminal de Évora, deu cumprimento ao mandado de detenção de um indivíduo de 26 anos, suspeito do crime de violência doméstica, tendo sido decretada a medida de prisão preventiva após ser presente a primeiro interrogatório judicial.

O suspeito e a vítima mantinham uma relação de namoro há alguns meses, tendo existido diversos episódios de violência, não reportados às autoridades policiais. A relação atingiu o seu extremo no final do mês de dezembro, com um escalar da violência física e psicológica, tendo a vítima permanecido alguns dias sequestrada e sob influência de produto estupefaciente e bebidas alcoólicas. A vítima apresentava um quadro clínico bastante reservado, tendo permanecido internada em unidade de saúde durante alguns dias.

A PSP de Évora, em estreita colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, reuniram prova suficiente para indiciar o indivíduo da prática dos crimes de violência doméstica, sequestro e tráfico de estupefaciente agravado, o que permitiu a aplicação da medida de coação mais restritiva da liberdade ao arguido e salvaguardar a vida e a integridade física da vítima.

A Polícia de Segurança Pública relembra que o crime de Violência Doméstica é de natureza pública e reforça junto da população a importância de denunciar estas situações às Forças de Segurança.

Fonte: PSP – Comando Distrital de Évora
Foto: PSP – Comando Distrital de Évora

Secção de comentários fechada.

Veja também

Apreensão da PSP em Évora

Na sequência da detenção de um homem por posse de arma branca proibida na madrugada do dia…