Eborae Musica – Associação Musical de Évora, entidade financiada pelo Ministério da Cultura-DGArtes informa que se realiza, no Convento dos Remédios, na Avenida de S.Sebastião, Évora, no dia 26 de maio às 18h00 o Recital de Violino e Piano  por Bruno Monteiro (Violino) e João Paulo Santos (Piano).

O programa “O Recital Franco-Belga” inclui as seguintes obras: Henri Vieuxtemps (1820-1881) –Grande Sonata para Piano e Violino Op.12 (Allegro assai,Scherzo,Largo ma non troppo,Rondo); Gabriel Fauré (1845-1924) – Après un Rêve, Berceuse; Camille Saint-Saëns (1835-1921)/Eugène Ysaÿe (1858-1931) – Estudo em forma de Valsa Capricho Op.52

Bruno Monteiro

Bruno Monteiro – Lidera há mais de 25 anos uma intensa actividade concertística em recital, como solista com orquestra e em música de câmara. Atuou já nas mais importantes salas de concerto e festivais de música em Portugal e no estrangeiro A sua discografia  inclui mais de uma dúzia de álbuns, elogiados e galardoados pela imprensa mundial especializada. Estreou-se publicamente em recital aos 13 anos de idade no Teatro S. Luís e no Teatro Rivoli e aos 14 como solista com orquestra no Teatro Nacional de São Carlos. Cursou em seguida a Manhattan School of Music de Nova Iorque como bolseiro da Fundação Gulbenkian e do Centro Nacional de Cultura e aperfeiçoou-se posteriormente em Chicago com o célebre violinista Israelita Shmuel Ashkenasi com bolsas do Ministério da Cultura e da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

João Paulo Santos

João Paulo Santos – diplomou-se no Conservatório Nacional desta cidade. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, completou os estudos em Paris com Aldo Ciccolini (1979-1984). Durante as últimas quatro décadas tem trabalhado no Teatro Nacional de São Carlos, teatro de ópera de Lisboa, primeiro como maestro principal do coro, e agora como Diretor de Estudos Musicais e Diretor Musical de Cena. Artisticamente, tem-se distinguido como maestro de ópera, pianista e investigador de repertório menos conhecido, se não mesmo esquecido, de compositores portugueses. Dirigiu óperas diversas. Em 2018, numa produção conjunta entre o São Carlos e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, começou a publicar uma coleção de partituras de música vocal portuguesa, do século XVIII ao XX, sob o título “Património Lírico Português”. Em 2019 dirigiu, no São Carlos, L’Étoile de Chabrier. Como pianista, tem-se apresentado como solista ou como pianista acompanhador dos mais proeminentes cantores, bem como em grupos de câmara.

Este Recital é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes e pela Câmara Municipal de Évora. Apoios: Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Secção de comentários fechada.

Veja também

Évora – Sons no Salão: Celebração da Música Portuguesa, Orquestra do Alentejo

Hoje, dia 1 de Outubro às 18h30, no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende …