Com edição da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, “Anda Daí Clarinha” é o título do livro infantil que cria expectativa do que representa o convite para a Clarinha ir, acompanhada, a um local especial. Por entre muitas peripécias que incluem os afazeres, os dizeres e os modos com que se constrói a Ovibeja, só quase no final é que o público leitor, crianças e adultos, se vão aperceber que o local mágico para onde se estão a dirigir é a Ovibeja. “Anda Daí Clarinha Ver a Ovibeja” é o título que desvenda o propósito deste livro.

Da autoria de Antonieta Félix, com ilustrações de Alexandra Mariano, “o texto foi feito com o intuito de colocar nas mãos dos mais pequenos um livro com uma história bem-humorada que não esquece a amizade, o amor, a poesia, nem as tradições, os modos de vida e até de falar, da região de Beja. Cidade mãe daquela que é uma Feira sem tamanho, feita para todo o Alentejo, para todo o país e para outros países, e todas as suas gentes”.

Tal como a Ovibeja, o livro foi feito para todos, sem exceção. No final é lançado um desafio aos mais novos, para partilha com os pais ou professores.

A primeira apresentação foi feita no dia 2 de maio, no Espaço Aprender +, situado no Pavilhão Central de Comércio e Serviços, dirigida maioritariamente a público escolar. No dia 4 foi realizada nova apresentação, no mesmo espaço, desta feita, mais dirigida às famílias com crianças e a todos quantos se queiram associar ao evento.

Fonte: Nota de Imprensa / Acos – Agricultores do Sul

Secção de comentários fechada.

Veja também

Já está disponível o nº15 da revista DDD – Dê de Delta

A nova edição da revista DDD – Dê De Delta -, o projeto editorial do Grupo Nabeiro – Delta…