Decorreu na sexta-feira, 1 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, o Seminário Regional Alentejo – PAR 4 – para a análise e a utilização dos relatórios da avaliação externa.

A iniciativa, que contou na abertura com a presença do Ministro da Educação, João Costa, bem como do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, e do Vereador do Pelouro da Educação, Henrique Lopes, surge na sequência da participação do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo no projeto PAR.4, nos dias 28 e 29 de fevereiro.

Neste projeto participam 16 escolas a nível nacional, constituindo uma excelente oportunidade para todos, escola, professores, alunos e encarregados de educação, para a melhoria das aprendizagens.

Na abertura do seminário, os alunos do 6º D, dirigidos pelo professor Pedro Zagalo, deram as boas vindas a todos presentes, inundando a sala de cante alentejano.

Ainda na sessão de abertura do seminário, Olímpio Galvão, falou um pouco do nosso território e dos grandes momentos históricos de Montemor-o-Novo, mas sobretudo agradeceu “o trabalho e dedicação de todos os professores, que trabalham todos os dias com os miúdos, e que promovem a escola como um elevador social, só assim permitiram que um miúdo, filho de um pai que nunca foi à escola, e que aprendeu a ler e escrever já depois de adulto, e de uma mãe doméstica com a 4ª classe, tivesse os instrumentos suficientes, que o capacitaram para que hoje seja Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo”.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Moura: “Cravos – símbolo da Liberdade” é tema do Carnaval das Escolas

No próximo dia 9 de fevereiro, a Câmara Municipal de Moura, em colaboração com a comunidad…