A 34.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa arrancou na quarta-feira, marcando presença mais de 1500 expositores, nomeadamente 85 destinos internacionais.

Ao longo de cinco dias, uma grande variedade de iniciativas dão a conhecer aquilo cada território tem de melhor.

O Grupo Diário do Sul visitou mais uma vez este certame e, como não podia deixar de ser, o Alentejo foi o nosso foco.

O stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, situado logo à entrada do Pavilhão n.º 1, acolhe várias dezenas de expositores, entre municípios, comunidades intermunicipais e empresas.

Até domingo, este espaço apresenta provas comentadas, degustações gastronómicas e vínicas, divulgações de eventos, atuações musicais, entre outros atividades.

Logo no dia da inauguração, em declarações aos jornalistas, José Manuel Santos, presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, deu a conhecer aquilo que estas regiões levam até à BTL.

Como já é habitual, o primeiro dia da BTL contou com a visita do Presidente da República. Neste seu périplo pelos diferentes pavilhões também passou pelo espaço do Alentejo.

Foi precisamente junto ao stand do Município de Évora que Marcelo Rebelo de Sousa, questionado pela comunicação social, destacou a importância da Capital Europeia da Cultura em 2027. Na sua opinião, “Évora tem de facto uma ocasião excecional para ser o que vai ser e ‘puxar’ pelo resto do Alentejo”.

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: DS

Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Diário do Sul

Veja a reportagem vídeo no seguinte link:
https://www.youtube.com/watch?v=ja8ui14Y8EE

Secção de comentários fechada.

Veja também

Dark Sky® Alqueva conquista dois World Travel Awards na Gala Europeia

Decorreu no dia 6 de Março, a 31a Gala Europeia dos World Travel Awards com o Dark Sky® Al…