Foi inaugurado no dia 16 de fevereiro, o novo Ecocentro de Moura, localizado no Parque Industrial da cidade.

Esta nova valência permitirá à população em geral fazer entregas de diversos resíduos, funcionando também como Estação de Transferência. O objetivo passa por apoiar o projeto porta a porta, desenvolvido pela Câmara Municipal de Moura, disponibilizando uma solução de entrega de resíduos urbanos ou equiparados a urbanos (embalagens, volumosos, resíduos de equipamento elétrico e eletrónico, resíduos verdes, metal, cartão, vidro, lâmpadas, entre outros).

A Resialentejo disponibiliza, agora, seis Ecocentros, localizados nos concelhos de Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura e Serpa.

Os fluxos de materiais recebidos podem ser entregues por empresas, instituições, serviços ou cidadãos, ou serem recolhidos seletivamente pelas autarquias. Os resíduos sofrem apenas um processo de acondicionamento em contentores abertos ou em compactadores devidamente identificados, sendo posteriormente encaminhados para o seu destino final. A Resialentejo e a Câmara Municipal de Moura oferecem a deposição gratuita de alguns destes materiais.

Enquanto Estação de Transferência, a infraestrutura vai receber também os Resíduos Sólidos Urbanos recolhidos pelas viaturas de recolha municipal. O novo Ecocentro pretende servir de forma mais eficaz os utilizadores, ao possibilitar que os munícipes e os empresários tenham um horário alargado para a entrega dos seus recicláveis, promovendo a entrega de resíduos volumosos. Durante os dias úteis, o horário de funcionamento será entre as 07:00 e as 13:00, e as 14:00 e as 20:00. Ao sábado, o espaço estará aberto entre as 08:00 e as 13:00, e as 14:00 e as 19:00.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Secção de comentários fechada.

Veja também

“Projetos do Programa Ambiente para Adaptação Climática” foram debatidos na CCDRA, I.P.

A Secretaria-Geral do Ambiente promoveu, no passado dia 23 de maio no auditório da CCDR Al…