João Luís Nunes é o novo membro do Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida, tendo tomado posse no dia 1 de Fevereiro de 2024 para um mandato de cinco anos.

João Luís Nunes é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 1985. Em 1987, ingressou no VI Curso normal do Centro de Estudos Judiciários. Após o estágio, exerceu funções como juiz de direito nos Tribunais Judiciais de Nisa, do Seixal, no Tribunal do Trabalho do Barreiro e no Tribunal de Família e Menores do Seixal. Foi juiz assessor do Supremo Tribunal de Justiça entre 2002 e 2009, data em que foi nomeado juiz auxiliar do Tribunal da Relação de Évora. Em setembro de 2013 foi promovido à
categoria de juiz desembargador e colocado no Tribunal da Relação do Porto. Em setembro de 2015 foi colocado no Tribunal da Relação de Évora, tendo sido eleito seu presidente em 2018, funções que cessou no final de 2023.

O Conselho de Administração teve já oportunidade de expressar o seu profundo agradecimento ao Major-General Fernando Canha da Silva, que exerceu com elevado zelo e sentido de responsabilidade o cargo de Administrador da Fundação Eugénio de Almeida durante quatro mandatos consecutivos.

A Fundação Eugénio de Almeida é uma instituição de direito privado e utilidade pública, sediada em Évora, que tem como missão o desenvolvimento humano pleno, integral e sustentável da região. Fundada em 1963 por Vasco Maria Eugénio de Almeida, tem tido um importante impacto económico, social e cultural em toda a região do Alentejo. Entre os seus mais relevantes projetos, destacam-se o Centro de Arte e Cultura, principal pólo de arte contemporânea a sul do Tejo; o Centro de Inovação Social, primeiro do género na região; o Banco de Voluntariado, projeto internacionalmente acreditado. A Fundação é detentora de um vasto património cultural, reabilitado para a fruição pública, sendo também responsável por um extenso programa de Bolsas e Apoios. É membro da Comissão Execuava de Évora 27 – Capital Europeia da Cultura.

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida

Secção de comentários fechada.

Veja também

Moura: PESIM avança para uma segunda edição

A Câmara Municipal de Moura está a desenvolver a segunda edição do projeto PESIM – Plano E…