A aluna Isabela Maria Carpetudo da Escola Básica nº 5 de Montemor-o-Novo ganhou o prémio de melhor desenho do programa “Cientista Regressa à Escola.” Foram atribuídos 5 prémios a nível nacional com base em todos os trabalhos realizados pelos alunos no ano de 2022/23.

A entrega deste prémios enquadrou-se na Noite Europeia dos Investigadores (NEI), que decorreu dia 29 de Setembro de 2023, no Centro Champalimaud, em Lisboa.

Este evento único, que reuniu cientistas, artistas, professores e alunos para juntos experimentarem e conhecerem um pouco mais sobre diferentes áreas da ciência. O evento foi público, gratuito, com uma oferta interessante, interativa e diversificada de atividades para diferentes idades.

A NEI enquadra-se no projecto RAISE – Researchers in Action for Inclusion in Science and Education (Cientistas em Ação pela Inclusão na Ciência e Educação), um projeto europeu que pretende alcançar/colaborar com membros da sociedade que continuam a ser excluídos e/ou que se sentem afastados da ciência. A implementação deste projeto esteve a cargo de um consórcio composto por três parceiros portugueses: a Native Scientist, a Fundação Champalimaud e o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM).

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Seminário Regional Alentejo PAR 4 em Montemor-o-Novo

Decorreu na sexta-feira, 1 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, e…