A Empreitada de “Remodelação e Ampliação do Jardim de Infância nº1 de Montemor-o-Novo” (ALT20-02-5673-FEDER-000088) encontra-se concluída, num investimento total de cerca de 411.000 euros, havendo uma comparticipação de 85% do FEDER / Alentejo 2020.

A conclusão desta obra vem permitir a entrada em funcionamento deste estabelecimento escolar no presente ano letivo, alojando cerca de cinquenta crianças de pré-escolar, possibilitando igualmente que o edifício da antiga Escola Básica nº3, que se localiza próximo, retorne à sua função original, acolhendo duas turmas de 1.º Ciclo.

Esta segunda-feira, 18 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e os vereadores Henrique Lopes e Sílvia Santos, acompanhados por técnicos da autarquia e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor, João Veiga, o Subdiretor Francisco Salgueiro e a adjunta Delfina Dias, visitaram este estabelecimento de ensino, embrenhando-se na alegria das crianças, falando também com educadoras, animadoras e auxiliares, constatando a felicidade de todos, o objetivo principal deste executivo.

Os trabalhos constaram da remodelação e renovação total do interior do edifício pré-existente e a adição duma zona ampliada. Os espaços exteriores foram totalmente renovados em infraestruturas, pavimentos, equipamentos (incluindo Cozinha/Copa) e vedação envolvente. Esta profunda intervenção incluiu ainda a construção de uma ampla zona de recreio coberto.

O Município agradece a todos os que contribuíram para o bom decorrer desta empreitada, permitindo a reabertura deste equipamento neste ano letivo.

Recordamos outra boa notícia, após a reabertura no ano letivo 2022/2023 da EB e refeitório escolar de Cabrela, a abertura, pela primeira vez, de uma sala de jardim de infância da rede pública na freguesia de Cabrela, bem como a abertura de uma segunda sala na EB do Ciborro, que irá iniciar no próximo dia 26 de setembro de 2023.

Olímpio Galvão referiu que “hoje é um dia feliz para muitos pais que têm os filhos no regresso à escola, mas também para o Município pois temos a reabertura do Jardim de Infância n.º 1, com um espaço renovado, muito bonito, funcional e muito agradável para as crianças que reinauguram este espaço”. Sobre a abertura de uma sala de jardim de infância em Cabrela e de uma segunda sala na EB do Ciborro, bem como do aumento de alunos no Agrupamento de Escolas, o Presidente de Câmara salientou que “é sinal de mais pessoas a viverem na nossa terra, mais jovens, e é isso que é muito importante para um autarca sentir este pulsar do coração do nosso concelho”.

Henrique Lopes, o Vereador do pelouro da Educação, destacou também que “a abertura do Ano Letivo está a decorrer de uma forma bastante normal”, desejando que “as crianças aprendam e, sobretudo, sejam felizes com as aprendizagens”. O Município está, disse Henrique Lopes, “em articulação com o Agrupamento de Escolas para darmos escala e otimização aos recursos que temos, quer do ponto de vista de materiais quer do ponto de vista humano”.

Após a visita ao JI n.º 1, o Presidente da Câmara Municipal e restante comitiva, deslocou-se ainda à EB n.º 3, onde mais sorrisos os esperaram, sinal da normalidade deste arranque de Ano Letivo.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Seminário Regional Alentejo PAR 4 em Montemor-o-Novo

Decorreu na sexta-feira, 1 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, e…