A Fundação Eugénio de Almeida (FEA) levou o projeto “Bichinho do Voluntariado” a duas escolas do Agrupamento Severim de Faria, em Évora.

Esta iniciativa é dinamizada por Nazaré Jesus, técnica do Programa de Voluntariado da FEA, e pela aluna Laura Ginja, do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria (ESSF).

Este projeto teve ainda a participação de outras alunas deste estabelecimento de ensino, nomeadamente Margarida Palma, do 2.º ano do Curso Profissional de Logística, e de Érica Mira, Matilde Valadas, Beatriz Moreira e Mariana Queiroga, do 1.º ano do Curso Profissional de Logística.

De salientar ainda que este é um projeto coordenado pelo diretor e fundador do Pim-Teatro, João Sérgio Palma.

No dia 22 de junho, a Escola Básica de S. Mamede recebeu o “Bichinho do Voluntariado” com 210 alunos e quatro sessões. No dia seguinte, foi a vez da Escola Básica do Bairro de Almeirim acolher este mesmo projeto, com apenas uma sessão e com a participação de cerca de 60 alunos.

Para além da diversão garantida, os meninos destas escolas conseguiram conhecer um pouco daquilo que é a essência do voluntariado e ainda levar consigo este “Bichinho” que dá vida ao voluntariado.
No final de cada sessão, os alunos foram questionados sobre se sabiam o que é o voluntariado e, posteriormente, distribuídas cartas em que puderam recriar o “Bichinho do Voluntariado”.

Fonte: Nota de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Museu do Prado “vai” à Escola Secundária Severim de Faria

Se nem todos podem ir ao Museu do Prado, em Madrid, são as reproduções de algumas das obra…