A mobilidade elétrica é cada vez mais uma realidade presente na vida dos municípios como um pilar importante para cumprirmos o compromisso de atingirmos a neutralidade carbónica em 2050.

Sendo relativamente recente, a mobilidade elétrica ainda desperta muitas dúvidas e incertezas aos Municípios, enquanto gestores do território e importantes atores neste processo.

Para ajudar os Municípios a enfrentarem esta nova realidade, numa iniciativa que conta com a presença do Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, a MOBI.E vai realizar com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e da Associação Nacional de Municípios Portugueses no próximo dia 13 de abril pelas 11 horas no auditório da CCDR Alentejo um workshop que é um Guia sobre a mobilidade elétrica, que conta com a colaboração da E-Redes e da APOCME – Associação Portuguesa de Operadores e Comercializadores de Mobilidade Elétrica.

Na sessão de abertura vão estar presentes o Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, bem como a Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Carmen Carvalheira e do Presidente da MOBI.E, Luís Barroso.

Na sessão de trabalhos que se seguirá vão ser debatidos temas como a “Mobilidade Elétrica – Guia para os municípios” apresentado por Gonçalo Pacheco, responsavel da Rede e Inovação da MOBI.E, João Filipe Nunes Diretor de Gestão de Clientes da E-REDES falará sobre “E-REDES como facilitadora da mobilidade elétrica e Carlos Ferraz, Presidente da APOCME (Associação Portuguesa de Operadores e Comercializadores de Mobilidade Elétrica apresentará o tema a “importância do carregamento público em Municípios”.

Pela importância deste tema tão atual para a vida dos cidadãos, gostaríamos de contar com a presença desse prestigiado órgão de comunicação social no evento.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

CIMAC promoveu sessão sobre concessões de redes de distribuição de eletricidade em baixa tensão

De modo a prestar informação sobre os procedimentos de concurso público para a atribuição …