A Associação Eborae Mvsica realiza, em julho, o XXIII Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros” uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.
O Ciclo termina dia 30 julho, às 21h30 com “O génio teatral de Pergolesi” – excertos da Ópera Lo Frate Nnamorato” por “Os Músicos do Tejo”
Intérpretes –
Ana Vieira Leite -Ascanio | Soprano
Carolina Figueiredo – Nina | Alto
Emanuela di Rosa – Vannella | Soprano
Joana Seara – Cardella | Soprano
Marcello Rosiello – Marcaniello | Barítono
Rita Filipe – Luggrezia | Alto
Emanuela de Rosa – assistência à pronúncia e libretto
Os Músicos do Tejo
dir. Marcos Magalhães e Marta Araújo
Violinos 1 – Nuno Mendes (concertino), Álvaro Pinto
Violinos 2 – Raquel Cravino, Lígia Vareiro
Viola – Paul Wakabayashi
Violoncelo – Pedro Massarrão
Cravo e direcção – Marta Araújo
Cravo e direcção musical – Marcos Magalhães
Assistência à produção – Mariana Sardo
Os Músicos do Tejo – Fundado em 2005 e dirigido por Marcos Magalhães e Marta Araújo, o agrupamento tem desenvolvido um percurso assinalável no panorama europeu da música antiga. O seu trabalho tem sido orientado por dois eixos complementares: dar a conhecer obras do património musical português inéditas ou pouco acessíveis, mas também desenvolver projetos inovadores e transdiciplinares, com artistas atuais, com vista a refletir criativamente sobre a música e o seu papel na sociedade de hoje.
É aconselhável efetuar reserva através do email [email protected].
A organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2 e Rádio Diana.
Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música