O vereador do PSD na Câmara de Évora, Henrique Sim-Sim, está preocupado com a falta de resposta às necessidades e às solicitações da Air Dream College (ADC), uma escola de pilotos de aviação que se instalou no Aeródromo Municipal de Évora há cerca de dois anos.
Nesse sentido, visitou recentemente esta empresa da área aeronáutica, que leciona cursos de pilotagem e de oficial de operações, reunindo com os responsáveis da escola.
Em nota de imprensa, a Concelhia de Évora do PSD adiantou que na agenda desta reunião estiveram temas como “o acompanhamento ao investimento em curso da ADC, designadamente a construção de um novo hangar que irá responder às necessidades de crescimento de atividade da empresa e de resposta ao mercado de aviação mundial, bem como a aquisição de um conjunto de várias aeronaves, entre outros”.
A mesma fonte indicou que “quando a ADC se instalou em Évora foi já com o objetivo de poder vir a utilizar parte do hangar da empresa Canadian Aviation Electronics, que encerrou em 2012, para guardar os seus aviões e utilizar as oficinas e algumas salas deste hangar”, alertando que tal “não se tem vindo a verificar”.
Frisou também que “a ADC formalizou no início do ano uma proposta para utilização destes espaços não tendo, até à data, obtido qualquer resposta por parte da Câmara de Évora”.
Citado na nota de imprensa, Henrique Sim-Sim diz-se “preocupado com o conjunto de situações identificadas e sem resolução, às quais se somam a lenta execução do Plano Estratégico aprovado em 2020”.
Lamentou ainda que, “mais uma vez, as enormes dificuldades em encontrar habitação e a mobilidade na nossa cidade foram referenciadas como obstáculo ao desenvolvimento desta atividade económica aeronáutica”, constatando que “são questões fundamentais para poder atrair e acolher novos profissionais ou alunos”.
Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: PDS Évora