Destinada a crianças e jovens entre os 8 e 14 anos, a iniciativa oferece atividades lúdico-pedagógicas como alternativa de ocupação de tempos livres

Até ao próximo dia 15 de setembro a Fundação Eugénio de Almeida reedita a iniciativa “Manhãs com Empreendedores”, um conjunto de atividades dirigida a crianças e jovens entre os 8 e os 14 anos de idade, a decorrer no Centro de Inovação Social, que visam dar a conhecer novos projetos de impacto social incubados neste Centro, proporcionando às crianças e jovens de Évora atividades lúdico-pedagógicas diferenciadas em tempo de pausa escolar.

Nos dias 13 e 21 de julho, os empreendedores Luís Nuno Barrigoto, promotor do projeto “Xadrez, Memória e Inclusão”, e a empreendedora Madalena Garcia, promotora da iniciativa “Gugu e os sete Dinossauros”, têm a oportunidade de apresentar estas duas iniciativas, trabalhando temas como a atenção, concentração, a memória, paciência e persistência, entre outros, através do Xadrez, ou a sensibilização para as dificuldades de aprendizagem de crianças com dislexia, por outro lado.

Após estas duas sessões, o Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida irá promover outras, dando oportunidade a diferentes projetos sociais incubados de testar as suas metodologias e impacto social operado, tais como o “Maria D’Alegria” no dia 28 de julho, já em agosto o “Para Além do Digital” no dia 18 e no dia 25 o “Like a Cool Kid”. Em setembro será a vez dos projetos “MindTrain” no dia 1, o “InHervoice” no dia 8 e as sessões terminam no dia 15 com o projeto “Natura Lúdica”.

“Após o interesse demonstrado pela comunidade na edição de 2020, as “Manhãs com Empreendedores Sociais” voltam a ser uma aposta da Fundação Eugénio de Almeida,que pretende contribuir para o desenvolvimento pedagógico das crianças e jovens de Évora. Assim, mais uma vez, o Centro de Inovação Social vai promover a realização de oficinas pedagógicas temáticas, nas quais serão testadas e desenvolvidas metodologias inovadoras”, afirma Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia e limitada às vagas existentes, e as sessões decorrem, preferencialmente, nos espaços exteriores do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida.

Esta é uma iniciativa financiada pelo POISE, Portugal 2020 e Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia, e dos investidores sociais DECSIS (em parceria com OutSystems e CISCO), Montepio, E&Y e CIMAC.

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Fundação Eugénio de Almeida promove mais um Bootcamp de Empreendedorismo Social

Évora vai ser “palco” de mais um Bootcamp de Empreendedorismo Social, promovido pela Funda…