XXII Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros”

A Associação Eborae Mvsica realiza, em Julho, o XXII Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros” uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

O Ciclo continua dia 24 de julho, às 21h30 com um concerto pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” acompanhado ao piano por Ana Filipa Luz sob a direção do Maestro Eduardo Martins.

Programa –  Sons em poesia – Lírica Popular : Teus lindos e verdes olhos A. Araújo, Ó minha amora madura E. Carrapatoso ;   Lírica Erudita : Pequeno poemário de Sophia de Mello Breyner

I. Apesar , II. Pudesse eu  ,III. Se tanto me dói  de Eurico Carrapatoso; Liberdade  -M. Jesus ;

Ser Poeta – R. Santa Marta ; Lírica de mensagem – de Lopes Graça –  Jornada, Mãe Pobre, Papoilas, Ronda , Canção Campista

Coro Polifónico “Eborae Mvsica” – O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” apresentou-se publicamente pela primeira vez em 1987. Tem realizado diversas atuações ao longo da sua existência, interpretando não só a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), seu objetivo primordial, como também outras obras de diferentes épocas, a capella e com acompanhamento instrumental, como, da Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, Sinfonietta de Lisboa. Participou em várias Óperas e gravou CD’s e programas para a Antena 2. Efetuou várias deslocações internacionais participando em Eventos e Concursos; tendo obtido Prémios em Concursos na Grécia e Itália.

Ana Filipa Luz – Tem a Licenciatura em Música – Vertente de Piano pela Universidade de Évora, na classe da professora Elizabeth Allen. Frequentou o Mestrado em Performance – Piano, na Universidade de Évora, tendo estudado com Pedro Burmester (Piano), Paul Wakabayashi e Ana Telles (Música de Câmara). Realizou uma Pós-Graduação em Ensino de Música, em 2014, na mesma instituição, onde trabalhou com Ana Telles. Finalizou o Mestrado em Ensino de Música – Piano na Universidade de Évora, com a mesma orientadora. Teve a oportunidade de se aperfeiçoar em Piano e Cravo através da frequência de várias Master-Classes com professores famosos. Faz parte de vários grupos de Música de Câmara; acompanha, regularmente, em festivais, master-classes, workshops, concursos, provas ou outros .

Eduardo Martins – Natural do distrito de Aveiro, completou o curso de piano no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro. Licenciado com bolsa de mérito em Formação Musical e Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), é neste momento Mestre em Direção Coral pela mesma escola; trabalhou com os professores Paulo Lourenço, Vasco Azevedo e Alberto Roque. Dirigiu vários coros entre os quais o Coral de Letras da Universidade de Coimbra, o Grupo Coral Laudamus – Ovar, e o Coro Sacro e Coro de Câmara da ESML. Atualmente dirige o Coro Polifónico Eborae Musica – Évora, o Grupo Coral ViVaVoz – Oeiras, Coro da Universidade de Lisboa e pontualmente o Coro Tejo – Lisboa.

Neste ciclo teremos ainda  os seguintes concertos durante o mês de julho e sempre às 21h30:   31 – Trio Cremeloque – Luís Marques (oboé), Saska Konjikusic  (piano) e Franz Jurgen Dorsam (fagote) ;O ciclo termina no dia 1 de agosto às 21h30 com o Sonus Faber Project – Luís Marques (oboé) e Elisabeth Davis (marimba);

É necessário efetuar reserva através do email eboraemusica@gmail.com. É solicitada a contribuição de 5,00€ (entrada para 5 concertos – 20,00€) ; É obrigatório o uso de máscara.

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2 e Rádio Diana.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

XXIII Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora – Manuel Cardoso: Um Lusitano de Fronteira”

A Associação Eborae Mvsica promove nos dias 2,3,4 e 5 de outubro as XXIII Jornadas Intern…