A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e a Câmara Municipal de Portel organizam este ano a 14.ª Gala do Desporto do Alentejo Central, com data marcada para o dia 15 de maio.

Devido à atual situação pandémica, o evento será transmitido online a partir do Auditório Municipal de Portel, podendo os interessados assistir à transmissão em direto a partir da Página de Facebook ou do Canal de Youtube da CIMAC.

Este ano será prestada uma homenagem a cerca de 250 atletas da região, pelos resultados obtidos nas épocas desportivas 2018/2019 e 2019/2020.

Para além das habituais homenagens surgem este ano, pela primeira vez, as Homenagens de Prestígio, com as seguintes categorias: Prémio Carreira, Prémio Menção Honrosa, Prémio Formação Desportiva, Prémio Gala do Desporto do Alentejo Central, e por último o Prémio Ética Desportiva, patrocinado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este ano somam-se assim 85 homenagens relativas a resultados individuais e 21 homenagens a equipas, no total de 159 elementos, atribuídas a atletas/equipas das seguintes modalidades: Andebol de praia, Atletismo, Automobilismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Columbofilia, Desporto Adaptado, Desportos de Combate, Desportos Gímnicos, Duatlo, Footgolf, Futebol, Futsal, Natação, Natação Artística, Orientação, Padel, Pentatlo Moderno, Pesca Desportiva, Polo Aquático, Rugby, Ténis, Triatlo e Xadrez.

E como não poderia deixar de ser, a animação musical da 14ª Gala do Desporto do Alentejo está garantida, com a atuação do grupo musical Os Dona Zéfinha.

A CIMAC os seus municípios associados realizam anualmente a Gala do Desporto do Alentejo Central, cujo objetivo principal é distinguir e premiar os “Campeões” do Alentejo Central que alcançaram posições cimeiras no panorama nacional, nas mais diversas modalidades, em cada época desportiva.

Fonte: CIMAC / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Zé Cabeça nos Jogos Olímpicos

Pela primeira vez na história do desporto eborense um "filho da terra" irá marcar presença…