“Passos em Volta”, a produção da Companhia João Garcia Miguel que traz uma reflexão sobre a condição humana, chega agora a Beja, mas desta vez com transmissão online. No âmbito do projeto IPBeja DáteArte, é possível assistir ao espetáculo no dia 16 de abril, às 21h30, através do Facebook do Instituto Politécnico de Beja, mas também a uma conversa em direto, com início às 15h00, que conta com a participação do encenador da obra, mas também de António Revez e moderação da Dra. Ana Paula Figueira, pró-presidente do IPBEJA e do jornalista Justino Engana.

A peça intimista onde o “eu” ocupa o lugar central, leva a palco João Lagarto, David Pereira Bastos, Duarte Melo e Lara Guidetti para darem vida à visão do escritor Herberto Hélder, no livro “Passos em Volta”. Aborda-se a perceção que cada um tem de si e da posição que ocupa no mundo e, em especial, na Europa. Quem somos, o que sentimos e o que procuramos, são algumas das questões levantadas, e que vêm desafiar o público a uma introspeção.

“Depois de levarmos a peça “Passos em Volta” aos palcos de norte a sul do país, mas também ilhas, sentimos que este era o momento de o apresentamos em Beja, mesmo que em versão online. Perante a realidade que vivemos, esta peça ganhou ainda mais uma dimensão de atualidade, ao abordar inquietações que hoje todos sentimos. A ambição humana e o sonho são exemplos de temas presentes na obra e que levam os espectadores a pensarem no que são, no que querem ser e que pegada querem deixar no mundo”, explica o encenador João Garcia Miguel.

Para debater as principais temáticas do espetáculo, mas também o momento atual do teatro português, antecede à peça uma conversa que conta com o encenador e diretor artístico do espetáculo, João Garcia Miguel, mas também com António Revez, ator, encenador e diretor artístico da Companhia Lendias d’Encantar. A conversa tem início marcado para as 15h00 desta sexta-feira e terá também transmissão em direto no canal de Facebook.

Todos os interessados podem assistir à conversa entre os artistas e à transmissão online do espetáculo, ambos de entrada livre. É apenas preciso aceder ao canal online do Instituto Politécnico de Beja nos horários de começo das sessões.

Fonte: Companhia João Garcia Miguel / Nota de imprensa

Veja também

Trencin 2026, concurso para intervenção artística na passagem subterrânea com vista para inscrição romana do ano 179 DC

No âmbito do projeto Capital Europeia da Cultura Trenčín 2026, o Instituto Criativo Trenčí…