“Passos em Volta”, a produção da Companhia João Garcia Miguel que traz uma reflexão sobre a condição humana, chega agora a Beja, mas desta vez com transmissão online. No âmbito do projeto IPBeja DáteArte, é possível assistir ao espetáculo no dia 16 de abril, às 21h30, através do Facebook do Instituto Politécnico de Beja, mas também a uma conversa em direto, com início às 15h00, que conta com a participação do encenador da obra, mas também de António Revez e moderação da Dra. Ana Paula Figueira, pró-presidente do IPBEJA e do jornalista Justino Engana.

A peça intimista onde o “eu” ocupa o lugar central, leva a palco João Lagarto, David Pereira Bastos, Duarte Melo e Lara Guidetti para darem vida à visão do escritor Herberto Hélder, no livro “Passos em Volta”. Aborda-se a perceção que cada um tem de si e da posição que ocupa no mundo e, em especial, na Europa. Quem somos, o que sentimos e o que procuramos, são algumas das questões levantadas, e que vêm desafiar o público a uma introspeção.

“Depois de levarmos a peça “Passos em Volta” aos palcos de norte a sul do país, mas também ilhas, sentimos que este era o momento de o apresentamos em Beja, mesmo que em versão online. Perante a realidade que vivemos, esta peça ganhou ainda mais uma dimensão de atualidade, ao abordar inquietações que hoje todos sentimos. A ambição humana e o sonho são exemplos de temas presentes na obra e que levam os espectadores a pensarem no que são, no que querem ser e que pegada querem deixar no mundo”, explica o encenador João Garcia Miguel.

Para debater as principais temáticas do espetáculo, mas também o momento atual do teatro português, antecede à peça uma conversa que conta com o encenador e diretor artístico do espetáculo, João Garcia Miguel, mas também com António Revez, ator, encenador e diretor artístico da Companhia Lendias d’Encantar. A conversa tem início marcado para as 15h00 desta sexta-feira e terá também transmissão em direto no canal de Facebook.

Todos os interessados podem assistir à conversa entre os artistas e à transmissão online do espetáculo, ambos de entrada livre. É apenas preciso aceder ao canal online do Instituto Politécnico de Beja nos horários de começo das sessões.

Fonte: Companhia João Garcia Miguel / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Fundação Eugénio de Almeida celebra Dia Internacional dos Museus com nova exposição

O Centro de Arte e Cultura, em Évora, apresenta a partir de 18 de maio Alter(ação) / Alter…