O Festival Islâmico de Mértola foi adiado para maio de 2022, anunciou o município local. De acordo com autarquia, este adiamento justifica-se “pela situação epidemiológica instável que vivemos e pela impossibilidade de realizar com segurança aquele que é, reconhecidamente, o maior evento cultural de Mértola”.

Segundo a Câmara de Mértola, “futuramente, o festival passa a realizar-se em anos pares, mantendo o intervalo de dois anos”.

De acordo com a mesma fonte, “a natureza do evento; a dificuldade em assegurar a segurança de todos, sem comprometer a essência do festival; a ponderação entre o investimento a realizar e o retorno em matéria de visitantes e adesão de parceiros-expositores estiveram na base desta decisão”, acrescentando ainda “o imponderável em termos de evolução da situação epidemiológica”.

Nesse âmbito, o município solicitou “a todos a melhor compreensão, manifestando expressa confiança de que, no próximo ano, estarão reunidas as condições necessárias para que possamos realizar em pleno e sem restrições o nosso Festival Islâmico de Mértola”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal

Foto: Município de Mértola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Cendrev assinala hoje o Dia Mundial do Teatro

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Teatro e o Cendrev - Centro Dramático de Évora participa…