Em 2021, a Câmara de Castro Verde vai reforçar os apoios financeiros concedidos aos Bombeiros Voluntários e à Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).

Um aumento de oito por cento que, no caso dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, se vai traduzir num apoio de 74 130 euros por ano, ou seja, mais 5 490 euros do que no ano de 2020.

Por sua vez, a Delegação de Castro Verde da CVP terá um apoio total de 17 393 euros, o que representa um acréscimo de 1 288 euros em 2021.

Este reforço financeiro, na ótica do município local, representa “uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por ambas as instituições e pretende valorizar o imprescindível papel que estas têm no concelho”.

Paralelamente, também os Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, medida de apoio desta autarquia, entraram em vigor em 2021. Ambos os cartões concedem o acesso a um conjunto de direitos e regalias aos membros de ambas as instituições, como a isenção de 50 por cento nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos; apoio de 100 euros anuais para descendentes diretos para aquisição de material escolar até ao 12.º ano de escolaridade ou até aos 18 anos; acesso gratuito às piscinas municipais, cineteatro municipal e outros equipamentos coletivos do município, bem como aos programas “Atividade com ‘vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis”.

Refira-se ainda que, no quadro da pandemia de Covid-19 no concelho, a Câmara de Castro Verde vai igualmente assumir (nesta terça-feira, dia 26) os custos com a realização de testes à Covid-19 na corporação local dos bombeiros e da delegação da CVP.

Fonte: Município de Castro Verde / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Câmara de Alcácer do Sal apoia bombeiros na aquisição de equipamento para nova carrinha

O objetivo é apoiar na aquisição de caracterização e equipamento de uma nova carrinha dos …