À semelhança do que acontece um pouco por todo o país, e com a inclusão de Mourão nos concelhos de risco extremo, os lares do concelho subiram para prioritários no que diz respeito à vacinação.
Nesse sentido, a Associação de Proteção Social à População da Granja integrou a lista de instituições residenciais de idosos a ser vacinada no arranque da campanha no distrito de Évora.
Hoje, cerca das 9h30, chegava ao lar da Granja a equipa de profissionais de saúde responsável pela vacinação, sendo composta por cinco enfermeiros e um médico, médico este já reformado mas que quis dar o seu contributo.
O primeiro utente a ser vacinado foi do sexo masculino e tem 85 anos. Ao todo foram ministradas 34 vacinas, sendo a 20 utentes residentes, dois utentes em centro de dia e 12 funcionários.
Quanto aos outros lares do concelho de Mourão, esperam por indicação da Saúde Pública para poderem ser vacinados, sendo que a Associação de Proteção Social à População de Luz aguarda resultados dos testes realizados esta semana, depois de uma funcionária ter testado positivo para Covid-19-19.
Já o Lar de Nossa Senhora das Candeias, em Mourão, apenas será vacinado quando o surto ativo estiver resolvido.
Fonte: Câmara de Mourão / Nota de imprensa