O Hospital do Espírito Santo de Évora vem, em comunicado, informar que, devido ao extraordinário aumento de afluxo de doentes na Área Dedicada aos Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência Geral (ADR SU),  foi necessário enviar, ontem à noite, por volta das 20:30, para o CODU, a informação desta situação.

Perante os factos deu indicação de que os doentes Covid ou suspeitos Covid “não deverão ser encaminhados para o HESE. Esta medida está a ser reavaliada a cada 12 horas”.

O hospital garante que a presente medida afeta apenas os doentes Covid ou suspeitos Covid, enviados pelo CODU. “Todos os restantes serão atendidos como habitualmente, pelo que o serviço de urgência geral continuará a dar resposta aos doentes urgentes com outras patologias”, sustenta.

Ontem à noite, o HESE tinha 69 doentes com COVID-19 internados, estando oito em UCI, o maior número registado até ao momento desde o início da pandemia. 

O HESE lembra que a enfermaria COVID-3 iniciou o funcionamento a 23 de dezembro com 20 camas e “já está lotada e o espaço da enfermaria COVID-1 foi alargado, passando a utilizar o espaço das instalações da futura Unidade de Cuidados Intensivos, num total de dez camas, que se encontra quase lotada”. 

Fonte: Nota de Imprensa do HESE

Foto: DS/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Direção da Associação Évora2027 considera que “a legalidade e a legitimidade do seu mandato são inquestionáveis”

Recentemente, surgiram nos órgãos de comunicação social algumas notícias que lançaram dúvi…