É já hoje que a Associação Cultural Alma d’Arame e a Companhia João Garcia Miguel apresentam a coprodução “O Fim do Fim”, às 21h30, no Cineteatro Curvo Semedo, fechando assim, a sua participação no Mês do Teatro de Montemor-o-Novo, a decorrer até dia 31 de outubro.

“O Fim do Fim” é uma coprodução da Associação cultural Alma d`Arame e da Companhia João Garcia Miguel, que aborda a “constante tensão” entre o mundo real e o mundo sonhado.

Na peça, os dois encenadores, Amândio Anastácio e João Garcia Miguel, cruzam em palco as suas capacidades num tema algo indefinível que é a tensão entre dois mundos, sob o espetro do fim. “O fim assalta-nos. O fim de todas as coisas que nos deixaram, que aprendemos, que construímos parece iminente. Vivemos a angústia do fim como quem sobe uma montanha”.

Foi a partir dessa montanha que as duas entidades encontraram novos diálogos e linguagens, que agora levarão a cena, num espetáculo que fala sobre as constantes mudanças do meio ambiente e da premente mudança do meio pessoal.

Com ideia inicial de Amândio Anastácio, diretor artístico da Alma d´Arame e texto de João Garcia Miguel, a encenação e espaço cénico são da autoria de ambos, a interpretação é criada por Duarte Melo e Paulo Quedas, música concebida por João Bastos e os figurinos da autoria de Rute Osório de Castro.

Fonte: Alma d’Arame / Nota de imprensa

Veja também

Trencin 2026, concurso para intervenção artística na passagem subterrânea com vista para inscrição romana do ano 179 DC

No âmbito do projeto Capital Europeia da Cultura Trenčín 2026, o Instituto Criativo Trenčí…