Empresárias espanholas e portuguesas da Eurorregião (Andaluzia, Algarve e Alentejo) estão reunidas a partir de amanhã, em Sevilha, no âmbito do I fórum INTREPIDA plus, que tem como principal objetivo a criação de sinergias e a aprendizagem entre empresárias destas três regiões ibéricas.
Esta iniciativa, organizada pela Fundación Tres Culturas del Mediterrâneo com o apoio do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP), visa ainda permitir a troca de ideias entre as empresárias presentes na “capital andaluza”.
O programa inclui espaços para networking, experiências sobre vendas, Marketplace, Mindfulness e outras atividades. De realçar a intervenção de Ângela Lin, responsável pelo desenvolvimento de negócios da Tmall Global do grupo Alibaba, para Espanha e Portugal.
De forma a garantir a segurança sanitária do evento, que decorre ao longo de dois dias, a participação será presencial e online.
Este é o programa do certame:
21 de outubro, no Hotel Ribera de Triana
Apresentação e animação do fórum: Borjo Meyer, mágico
16h30 Teresa Suárez. Consultora. Estratégias de vendas.
17.30 Coffe Break, networking entre empresárias de Espanha e de Portugal.
19h30 Visita à cidade
22 de outubro, na sede da Fundación Tres Culturas
9h30 Palavras de boas-vindas por:
– João Queirós, Cônsul Geral de Portugal em Sevilha
– Rosa Siles, Diretora da Fundación Andalucía Emprende
– José Manuel Cervera, Diretor da Fundación Tres Culturas
10.00h Àngela Lin, responsável pelo desenvolvimento de negócios de Tmall Global Alibaba para Espanha e Portugal.
11,00 h – Coffee-break
11h30 Pilar Ariza. Mindfulness na gestão empresarial e pessoal. Sessão prática
12h00 Networking guiado e encerramento
Mês de outubro repleto de atividades
O I fórum INTREPIDA plus é apenas uma das atividades programadas pela Fundación Tres Culturas del Mediterrâneo para outubro, um mês com um calendário repleto de propostas que mostram, por um lado, as múltiplas afinidades e ligações entre Portugal e Espanha e, por outro, o enorme potencial das mulheres empresárias de ambos os territórios.
Com efeito, até à realização deste fórum, a Fundação Três Culturas tem uma agenda cheia de encontros INTREPIDA: desde um ciclo de filmes portugueses, música nacional por Irma ou literatura que contará com a presença de Dulce Maria Cardoso, definida como “a escritora mais importante da sua geração” (Jornal Público), que apresentará no dia 28 a sua obra mais ambiciosa, A vida normal (Tinta da China, 2018).
Além de tudo isto, no passado dia 15 de outubro, foi inaugurada a exposição Sentir a Terra, comissariada por Cristina Ataíde e com obras da artista portuguesa Graça Pereira Coutinho, que reúne diferentes formas de expressão como pintura, escultura, fotografia e instalações.
As atividades do novo projeto europeu, INTREPIDA plus (Internacionalização de Mulheres Empreendedoras de Espanha e Portugal para a Integração, o Desenvolvimento e as Alianças – Segunda fase) iniciaram-se no passado dia 3 de junho.
Trata-se de uma iniciativa liderada pela Fundación Tres Culturas del Mediterráneo, instituição que possui financiamento europeu do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) e que constitui a continuação e a melhoria do projeto INTREPIDA, que ainda continua em vigor.
A Fundación Tres Culturas del Mediterráneo é a principal beneficiária do projeto INTREPIDA plus, juntamente com os seguintes parceiros de Espanha e Portugal: Diputación de Huelva, Mancomunidad Desarrollo Condado de Huelva, Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR), Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e do Município de Faro.
O projeto INTREPIDA plus tem financiamento europeu do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP).
Autor: Redação DS / Enviado especial