A Associação Eborae Musica promoveu, nos dias 12, 19 e 20 de setembro, o XVIII Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”, que estava previsto para o mês de março, mas que devido à pandemia covid-19 teve de ser adiado.

O ciclo integrou os seguintes concertos: dia 12 de setembro, às 18h00 – Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, direção de Eduardo Martins, que decorreu nos Claustros do Convento dos Remédios; dia 19 de setembro, às 21h30 – Grupo Vocal “Cupertinos”, direção de Luís Toscano; dia 20 de setembro, às 18h00 – Officium Ensemble, direção de Pedro Teixeira, acompanhado ao órgão por Sergio Silva. Estes dois concertos decorreram no interior da Igreja dos Remédios.

Este é um ciclo dedicado à polifonia da Escola de Música da Sé de Évora, criada para o período da Quaresma. Os programas apresentados pelos grupos referidos respeitaram este objetivo.

Segundo a Eborae Musica, “o público que assistiu aos concertos aplaudiu de pé, demonstrando o seu agrado pela interpretação dos programas interpretados”.

Este ciclo de concertos foi organizado pela Eborae Mvsica – Associação Musical de Évora, entidade financiada pelo Ministério da Cultura-DGArtes, com a parceria com a Câmara Municipal de Évora e o apoio de Diário do Sul, Rádio Diana, Antena2, A Defesa e Registo.

Fonte: Eborae Musica / Nota de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Eborae Mvsica apresenta recital de piano por Artur Pizarro

Este recital decorre no âmbito do XVI Ciclo de Concertos "Música no Inverno”. …