O Município de Vendas Novas aprovou um acordo com a Federação Portuguesa de Basquete (FPB) para ter mais um espaço para a prática da modalidade na sua versão 3×3.

Segundo a câmara municipal, “o projeto da FPB tem o nome de BasketArt e consiste na criação de um espaço público para a prática do basquetebol”, adiantando que “a FPB oferece a tabela e o município faz a instalação, a marcação do campo e cria condições para que seja feito um apontamento de arte urbana alusivo à modalidade nesse local”.

Acrescentou ainda que, “depois de dinamizar o regresso à prática do mini-basquete em Vendas Novas, o município contou com o Núcleo do Sporting local para continuar esse projeto”, focando que “agora foi altura de desafiar os alunos de artes do Agrupamento de Escolas a elaborar um projeto de arte urbana que tão bem casará com a prática deste desporto”.

Segundo a câmara municipal, “brevemente teremos em Vendas Novas um espaço no jardim público para driblar e encestar umas bolas”.

Referiu também que “esta iniciativa promove a atividade física e insere-se numa estratégia de incentivar a frequência do jardim público por parte de toda a população”.

Fonte: Município de Vendas Novas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Estudo sugere não haver “alto risco” de covid-19 no futebol

Esta é umas das principais conclusões de um estudo que contou com a participação de dois i…