A Fundação Eugénio de Almeida (FEA) concluiu o processo de atribuição de apoios à comunidade artística, no âmbito do Fundo Financeiro Extraordinário, criado para contribuir para a mitigação dos impactos negativos gerados pela pandemia Covid 19.

Através desta medida foram apoiados dez projetos artísticos, submetidos a título individual ou coletivo, com destaque para as áreas da música, teatro, performance, instalação, vídeo e projetos de natureza multidisciplinar.

Os projetos apoiados – que envolvem 28 artistas e representam um valor global de apoios na ordem dos 47 mil euros – serão apresentados ao público nos espaços da Fundação ao longo do próximo ano, e são os seguintes: Humor Vítreo; Retroanimapro_codex_atlanticu; Contar do azeite, do vinho e do pão; Viola Campaniça: modas tradicionais, loops e pedais de distorção; Vem devagarinho para a minha beira; Xinês; Poesia de bolso; Da rua para o palco; O vendedor de cacetadas e Trilogia da casa.

O Fundo Financeiro Extraordinário, que será aplicado ao longo do próximo ano, é constituído por capitais próprios da FEA, apresentando uma componente assistencial de ajudas diretas e uma componente operacional, através de vários projetos em complementaridade com outras entidades públicas e privadas.

FONTE: Fundação Eugénio de Almeida / Nota de imprensa

Veja também

Trencin 2026, concurso para intervenção artística na passagem subterrânea com vista para inscrição romana do ano 179 DC

No âmbito do projeto Capital Europeia da Cultura Trenčín 2026, o Instituto Criativo Trenčí…