Vai-se falar sobre a caracterização geral da raça brava e dos seus sistemas de produção, assim como das experiências dos ecossistemas da Andaluzia

Rebanhos Mais, é uma iniciativa coordenada pela Associação Florestal e Ambiental de Vila Pouca de Aguiar e financiada pelo programa Promove Regiones da La Caixa, que programou para esta quinta-feira, 16 de julho, o terceiro Webinar ‘Rebanhos + Clima Positivo’.

Em concreto, este evento, que terá lugar às 17:00 horas (hora Portugal) e uma hora mais tarde em Espanha, insere-se dentro da emissão de seminários que esta plataforma digital quer levar a cabo nestes momentos e adaptados à nova normalidade provocada pela crise do COVID, implementando-os em formato online.

Cabe destacar que todas as pessoas interessadas em participar – criadores, agricultores, técnicos agroflorestais, investigadores, consumidores e sociedade em geral – podem inscrever-se de forma gratuita em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTGv_xBecHeV0sK61ERVJCKBP4nqIvRxO6tt3BsVhPLMpdWw/viewform

Nesta ocasião, vai-se falar sobre a caracterização geral da raça brava e do seus sistemas de produção, assim como das experiências da Andaluzia de serviços de ecossistemas e prevenção de incêndios, entre outros temas. Tudo isto moderado pelo espanhol Luis Miguel Sanabria e do português Filipe Ribeiro.

Este terceiro encontro digital precede os que já se realizaram nos passados dias 4 de junho e 9 de julho, e aos que seguirão mais, concretamente a 30 deste mesmo mês.

Através de todos eles e pelas mãos de especialistas de Espanha e Portugal, os participantes poderão conhecer em primeira mão o projecto, assim como as possibilidades que um trabalho tradicional como o pastoreio, unido às boas práticas e à tecnología podem ajudar de forma activa à conservação do meio ambiente e à prevenção e redução de incêndios florestais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Faleceu o bombeiro de Cuba ferido no incêndio em Castro Verde

Faleceu hoje o bombeiro Carlos Carvalho, da corporação de Cuba, que tinha ficado ferido, n…